Roberto Santiago
Textos e Reflexões
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Fonte da imagem: Revisa Veja, edição nº. 2.152, de 17/02/2010.

REVISTA VEJA ELEGE AS MELHORES CACHAÇAS DO BRASIL

A conceituada revista VEJA (edição nº. 2.152, de 17/02/2010, págs. 78-80) lançou seu primeiro ranking das melhores cachaças do Brasil, em duas categorias: envelhecida e não envelhecida (branca).

Na categoria envelhecida, das cinco marcas eleitas, três são de Minas Gerais, sendo duas de Salinas (1º. e 2º. lugares) e uma de Betim (3º. lugar):

1º. lugar - Anísio Santiago / Havana (MG);
2º. lugar - Canarinha (MG);
3º. lugar - Vale Verde (MG);
4º. lugar - Nêga Fulô (RJ); 
5º.lugar -  Armazém Vieira (SC).

Na categoria não envelhecida (branca), as cinco marcas eleitas foram: Volúpia (AL) e Serra Limpa (PB), empatadas em 1º. lugar, Coqueiro (RJ), em 2º. lugar, Santo Grau (RJ), em 3º. lugar e Serra Preta (PB), em 4º. lugar.

O fato é que conceituadas revistas do país estão reverenciando a cachaça, bebida genuinamente brasileira, que até pouco tempo era discriminada pela elite.

Recentemente, a revista Playboy (edição de agosto de 2009) lançou seu quarto ranking de cachaça. Outras revistas, seguindo a moda, estão lançando seus rankings. Bom para o agronegócio da cachaça, sobretudo a artesanal, que carece de divulgação na mídia tendo em vista que é ainda uma atividade econômica em consolidação no mercado brasileiro e no exterior.

Para acessar a reportagem da revista VEJA acesse o link, a seguir:  http://veja.abril.com.br/170210/cachaca-para-degustar-p-078.shtml.

Autor do texto:
Roberto Carlos Morais Santiago
Enviado por Roberto Carlos Morais Santiago em 25/07/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários