Roberto Santiago
Textos e reflexões
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
(Capa do livro)

LITERATURA DA CACHAÇA
 
Fui presenteado pelo escritor Messias Soares Cavalcante com exemplar do livro "A verdadeira história da cachaça", de sua autoria. Trata-se de uma obra literária robusta com mais de 600 páginas e traz informações preciosas sobre a origem e fatos históricos da cachaça produzida no Brasil desde o período colonial. É um dos melhores livros sobre cachaça publicado nos últimos tempos.
 
O livro do escritor Messias é extremamente informativo e de leitura agradável. Recomendo sua leitura para aqueles que se interessam pelo assunto. Ultimamente tem sido pulicado diversos livros sobre cachaça e isso tem contribuído para diminuir o preconceito que ainda existe sobre a nossa legítima bebida.
 
Confesso que fiquei envaidecido ao ser citado no livro por diversas vezes através do livro O Mito da cachaça Havana-Anísio Santiago, de minha autoria, bem como artigos sobre cachaça.

O autor Messias Soares Cavalcante, além de escritor e cachaçólogo, também é biólogo e atual detentor do Guinners Record da maior coleção de cachaça do mundo com mais de 12 mil garrafas. O site o autor é http://www.pingaiada.alfenas.net e o site da editora do livro é http://www.saeditora.com.br.
__________
Texto de:
 
Roberto Carlos Morais Santiago
Enviado por Roberto Carlos Morais Santiago em 23/07/2011
Alterado em 12/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Cachaça
HAVANINHA
A saga de Anísio Santiago continua!

http://www.cachacahavaninha.com.br
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links